Tire suas dúvidas aqui

Veja as respostas para as dúvidas mais comuns

Perguntas e respostas frequentes

As dúvidas de outros usuários respondidas e que podem te ajudar.

Aqui estão descritas algumas situações onde por falta de conhecimento alguns clientes ficam por horas sem internet a espera de um técnico quando a soluçã0 é algo simples:

Situação 1 Mensagem do Windows (Um cabo da rede está desconectado): Essa é uma das poucas mensagens do Windows que nunca falham. Com essa mensagem é certeza afirmar que um cabo está desconectado, mal encaixado ou com defeito em uma das pontas (pode ser na ponta do computador do cliente ou na ponta do rádio ou switch). É importante lembrar também que caso o cliente possua um rádio e esse mesmo estiver desligado, aparecerá essa mensagem, pois de certa forma não haverá transmissão através do cabo.
A única solução para esse caso é o cliente verificar se os cabos estão bem encaixados, de preferência removê-los e adicioná-los novamente. Caso mesmo assim continue o mesmo erro, é necessário agendar uma visita com um técnico e informar ao cliente sobre um possível custo caso o problema seja ocasionado pelo próprio cliente.
Situação 2 Conexão Lenta: A primeira questão que devemos nos alertar, é que um problema de lentidão é muito amplo. O cliente só enxerga a seguinte situação: Possuo Internet do Provedor X, tento acessar o site Y e o mesmo está abrindo com uma lentidão extrema. Então é de se esperar que ele ligue imediatamente para o provedor, muitas vezes exaltado, reclamando de lentidão e atribuindo toda a culpa ao Provedor.   É importante ficarmos bastante seguros quanto a questão de downloads e sites que medem a velocidade da Internet.
A taxa de transferência de dados ou apenas taxa de transferência é o número médio de bits, caracteres ou blocos por unidade de tempo que passam entre equipamentos num sistema de transmissão de dados.
Quando um cliente contrata uma velocidade, seja ela de 64kbps, 128kbps, 256kbps, 512kbps ou até mesmo 1MB em diante, existe uma taxa de download (recebimento de pacotes) e uma taxa de upload (envio de pacotes).
Caso o cliente contrate 64kbps, ele terá 64 Kilo Bit por Segundo e a Taxa de Transferência que essa velocidade atinge, geralmente varia entre 6 - 8 kilo Byte por Segundo.

Segue abaixo uma tabela com a velocidade em Kilo Bit e a taxa de transferência média em Kilo Byte:


  • 64kbps - 64 Kilo Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 6 - 8 Kilo Byte por Segundo
  • 128kbps - 128 Kilo Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 11.5 - 17.5 Kilo Byte por Segundo
  • 256kbps - 256 Kilo Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 26 - 33.5 Kilo Byte por Segundo
  • 512kbps - 512 Kilo Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 51.5 - 67 Kilo Byte por Segundo
  • 1MB - 1 Mega Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 100 - 125 Kilo Byte por Segundo
  • 10MB - 10 Mega Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 956 - 1048 Kilo Byte por Segundo
  • 100MB - 100 Mega Bit por Segundo - Provável Taxa de Transferência: 9.000 - 12.128 Kilo Byte por Segundo


Obs.: Caso o cliente esteja fazendo um download e o mesmo atinja a sua Taxa de Transferência máxima, logicamente quando tentar ao mesmo tempo navegar na Internet, estará extremamente lenta.
Vale lembrar também que fazer um download é "puxar" um arquivo de um site ou até mesmo de outro usuário na Internet. Caso o site ou o outro usuário que esteja emitindo o arquivo tenha uma Internet inferior, logicamente o download não atingirá a Taxa de Transferência máxima.


Fale conosco

(71)4062-8429

Nosso e-mail

suporte@hostbahia.com

Sua central

Clique e acesse agora

Hostbahia - Solucoes em Internet

Somos uma empresa 100% brasileira e nosso objetivo principal é proporcionar o avanço do acesso à  internet banda larga para todos em nossa área de atuação. Fale conosco:
 (71)4062-8429
 suporte@hostbahia.com

PROVEDOR LEGALIZADO

Internet Banda Larga

Conexão 24h por dia, 7 dias por semana Você conectado o tempo todo.
Planos com valor mensal fixo e bem detalhado Sem sustos no final do mês.

Central do assinante

2ª via de boleto, dados de acesso, informações sobre sua navegação e muito mais. Acesse agora a central do assinante e confira.

Acesse
Voltar ao topo